arrow_drop_down
7 passos para tirar sua ideia do papel

7 passos para tirar sua ideia do papel

O mercado de trabalho está se transformando e o Empreendedorismo é uma tendência!

 

Mas no meio de todo esse movimento, também tem muito modismo, não é? (o "empreendedorismo de palco", a "glamourização" do processo ou da figura do empreendedor...).

 

Então, resolvemos compartilhar esses 7 passos, para ajudar quem irá seguir por essa jornada:

 

1. Crie a expectativa correta

Hoje são apresentados muitos "modelos de sucesso" e "técnicas infalíveis". Mas a verdade é que somos todos únicos, e o seu sucesso está muito mais relacionado a cumprir seu chamado específico do que alcançar sucesso baseado em um padrão definido por outra pessoa.

Antes de lançar-se em qualquer projeto, verifique se é mesmo para você, se está entrando com a motivação correta, ou é apenas uma resposta a um anseio pessoal ou sonho sem tanto fundamento.
Você pode ter muito sucesso sendo dona de casa, mãe, professor, ou funcionário público. Mas se empreendedorismo é mesmo para você, então continue...

 

2. Prepare-se

Se você vai mesmo empreender, prepare-se!

A grande maioria dos empreendimentos falha. Conhecer os principais fatores de sucesso e insucesso a partir de outros que já trilharam esse caminho irá aumentar muito sua chance de ser bem sucedido em sua jornada.

Estude sobre o processo de empreender, conheça as melhores práticas.

 

3. Comece pelo "porque"

Tenha um propósito pelo qual vale a pena levantar da cama todos os dias.

Negócios duradouros são aqueles que tem um propósito, um objetivo maior do que apenas ganhar dinheiro.

Missão, Visão e Valores claros irão te ajudar a engajar as pessoas para seu projeto (sejam clientes, funcionários ou investidores).

 

4. Entenda o problema, e prepare um bom plano

Sua ideia não vale nada dentro da sua cabeça, coloque ela no papel, e estruture seu plano.

Estude o mercado que deseja entrar, pesquise os concorrentes, converse com os possíveis clientes, entenda o problema que está se dispondo a responder, e o quanto sua ideia é ou não factível.

Coloque suas ideias no papel.

Ok, nenhum plano resiste ao campo de batalha, mas ainda assim é muito melhor ter um plano que vai ter que adaptar, do que não ter plano nenhum. E lembre de consagre seu plano ao Senhor.

 

5. Comece pequeno.

Um MVP é a "Versão Minimamente Viável" do seu produto. É uma versão reduzida do produto ou solução que você sonhou, mas que você já pode começar a mostrar para as pessoas e tentar vender, para testar sua ideia.

Essa versão vai te ajudar a validar sua ideia ou produto, e entender se ela faz sentido ou precisa de adaptações.

A partir daí você pode voltar para as definições do seu produto, sem grandes prejuízos, ou avançar e começar a "escalar" seu negócio.

 

6. Execução, execução, execução.

Algumas ferramentas vão te ajudar a avançar.

Estabeleça metas e objetivos de curto e longo prazo

Tenha uma lista de tarefas diária, separando o que é importante do que é urgente, isso ajudará a organizar seu calendário de atividades.

Venda. Vai pra cima.

Seja Persistente. Nada de valor é conquistado sem alguma dose de luta e sacrifício.

 

7. Coloque sua fé para trabalhar!

Se tem uma coisa que as pessoas de negócio precisam, é fé!

Leve sua fé para o trabalho, ore pelos seus objetivos e metas, ore pelos seus clientes e pessoas dos seus relacionamentos de negócios.

 

Deus se importa com nossa vida profissional e negócios muito mais do que estamos acostumados a pensar... 


__________________________

Quer saber as principais diferenças entre o Kingdom Academy e o Empretec, do Sebrae?



Muitas pessoas nos procuram fazendo comparativos entre o Kingdom Academy e o Empretec, esse último porque já fizeram, ou desejam fazer.

Para ajudá-lo a compreender o que cada um deles oferece, e a partir dair conseguir te dar subsídios para fazer a melhor escolha, produzimos uma análise comparativa entre os dois programas.


Clique aqui para baixar