arrow_drop_down
Filhos maduros na Mídia

Filhos maduros na Mídia

*Parte integrante do livro “Eu sou José | maturidade espiritual para homens de influência”


Baixar o livro 


E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos. Gênesis 41:37

Mesmo ao entregar uma previsão de anos de dificuldades que se seguiriam, e que trariam fome e escassez, a notícia de José não é carregada de acusação, promoção do medo ou terrorismo, mas através do amor entregou uma perspectiva e plano de redenção, juntamente com sua mensagem.

Como portadores das boas novas do Reino, filhos chamados a levar a influência do Reino para a mídia serão aqueles usados para entregar não somente as boas novas do Evangelho usando os meios de comunicação de forma criativa e inovadora.

Filhos maduros levarão a influência do Reino não somente pelas mensagens que transmitem, mas pela influência do Reino na forma de contá-las, se posicionarão como agentes de transformação, usando os tradicionais e os novos meios e canais de comunicação para entregar as mensagens e contar as histórias com a perspectiva do Reino, com criatividade e inovação.

“Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.  Habacuque 2:14

Temos em toda a Bíblia o padrão de como Deus conta as notícias e as histórias daqueles que são apresentados como exemplos para nós, Expondo sempre a verdade de maneira brutalmente sincera, não maquiando ou omitindo erros, quedas e falhas de caráter daqueles, que de outra forma, poderiam ser apresentados como heróis infalíveis e exemplos de sucesso. Filhos maduros usarão a capacidade de formar e influenciar a opinião da sociedade com responsabilidade, promovendo sempre a verdade.

Todas as histórias são contadas a partir de uma visão de mundo e pano de fundo, e podem conter um objetivo. Algumas com o propósito de roubar, matar e destruir, despertar o medo e insegurança, ou como formas de propaganda de ideias ou ideologias contrárias à Verdade.

Mesmos as histórias mais difíceis e tristes da Bíblia tem o propósito de nos encorajar, de gerar fé em nosso coração, através de um pano de fundo de redenção, a partir de uma história maior de redenção e amor, uma boa notícia de salvação e esperança de um Reino a ser estabelecido, de alegria, paz e justiça.