arrow_drop_down
Como alcançar o favor de Deus para meus negócios?

Como alcançar o favor de Deus para meus negócios?



Como pessoas de negócios, somos naturalmente orientados por resultados, e sim, o favor de Deus produz resultados extraordinários!


Na Bíblia  temos diversos exemplos bíblicos que demonstram que,  o favor de Deus produz resultados sobrenaturais, inesperados, providenciais e tangíveis.

 

  • Sobrenaturais - Isaque plantou e colheu no mesmo ano a cem por um. Colher no mesmo ano do plantio não é algo natural (além da abundância na colheita). Gênesis 26:12,13


  • Inesperados - O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo. Êxodo 11:3


  • Providenciais - "E farei que os egípcios tenham boa-vontade para com o povo, de modo que, quando vocês saírem, não sairão de mãos vaziasÊxodo 3:21


  • Tangíveis - Potifar percebeu que o Senhor estava com José, e que o fazia prosperar em tudo o que ele realizava. Gênesis 39:3


Nossos resultados são consequências das nossas atitudes, comportamentos e habilidades. E nosso comportamento é diretamente direcionado por nossa visão de mundo e de futuro.


Alguns buscam o favor de Deus pensando no atingimento dos resultados, porém, precisamos entender que este favor é liberado em sua plenitude somente quando operamos pelos propósitos e projetos dEle. 


Se nossa visão está alinhada, direciona nossas atitudes e comportamentos em obediência a Ele, Seu favor produzirá os resultados sobrenaturais do Reino.

 

O grande paradoxo é que o para receber o favor de Deus para seus negócios, seu foco não deve estar nos resultados, mas na transformação da sua visão, mentalidade e obediência a Ele.


“A salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos.” 

Billy Graham


Quando abrimos mão, dos resultados que esperamos dos nossos próprios propósitos e projetos e passamos a viver pelos propósitos Reino, podemos esperar resultados sobrenaturais.


"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33

 

A vida empresarial já é suficientemente difícil, e a pressão por resultados e sucesso, bem como equilibrar as demandas da vida familiar e ministério, assim como integrar fé e trabalho, pode ser um dos maiores desafios que podemos enfrentar.


Em algum momento nossa fé irá inevitavelmente conflitar com práticas de negócio, e é necessário coragem moral para manter-se posicionado.


Verdadeiramente, posicionar sua carreira ou seu negócio como um “negócio do Reino” não virá sem sacrifícios.

 

Porém, quando nos posicionamos, podemos contar com o favor de Deus, e esse favor produzirá a diferença em nossas vidas. Acredite!


"Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará." Mateus 16:25

 

Falando sobre as duas visões que operam em nosso mundo (humanismo secular e teísmo judaico cristão), Francis Schaeffer afirma que: essas duas visões de mundo se colocam em completa antítese entre si, em conteúdo e em seus resultados naturais...elas inevitavelmente, produzem resultados totalmente diferentes. A palavra-chave aqui é inevitavelmente. Não se trata somente de acontecerem resultados diferentes, mas é absolutamente inevitável que elas tragam resultados diferentes.


Mude sua visão sobre o Reino, mude suas atitudes em relação ao Reino, e seus resultados serão sobrenaturalmente diferentes.


Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Pv 16:3